domingo, 7 de abril de 2013

PERDÃO




Perdão significa literalmente cancelar ou remir. Significa a liberação ou cancelamento de uma obrigação e foi algumas vezes usada no sentido de perdoar um débito financeiro. precisamos entender que o pecador é um devedor espiritual.
 Até Jesus usou esta linguagem figurativa quando ensinou aos discípulos como orar: “e perdoa-nos as nossas dívidas, assim como nós temos perdoado aos nossos devedores“

Uma pessoa se torna devedora quando transgride a lei de Deus 
Cada pessoa que peca precisa suportar a culpa de sua própria transgressão  e o justo castigo do pecado resultante . Ele ocupa a posição de pecador aos olhos de Deus e perde sua comunhão com Deus .
 Deus está sempre pronto a perdoar e fica feliz ao fazer isso, pois deu o seu Filho unigênito - Jesus Cristo, para isso.
Quando recebo e reconheço e aceito o perdão de DEUS, Começo a experimentar o amor de Deus, vida nova e santa, autoridade, liberdade para viver, muita comunhão, certeza da vida eterna, etc. 

O 
perdão precede cura e a maravilhosa vida de Cristo

Mas, é bom lembrar que o 
perdão não é a remoção das conseqüências temporais de nosso pecado. O homem que assassina outro pode arrepender-se e procurar o perdão, mas ainda assim sofrerá o castigo temporal da lei humana. Mesmo se perdoado, pode ter que passar o resto de sua vida na prisão. O perdão remove as conseqüências eternas do pecado.

Mas se recuso o perdão continuo impuro, separado do amor de Deus, sem vida verdadeira, sem autoridade, sem liberdade, escravo do pecado, sem comunhão com Deus, sujeito a enfermidades, tormentos, em horrível expectação de juízo.
Como Deus vai perdoar alguém que não reconhece que é pecador e quer ser perdoado?       O arrependimento é o começo . A escritura diz que “sem arrependimento” não há remissão de pecados, pois o arrependimento é o desejo de mudança de vida.
Um outro requisito muito importante é perdoar.
A quem? A TODOS QUE NOS OFENDERAM, inclusive a nós mesmos. O perdão que recebemos só permanece se perdoarmos os que nos ofenderam, lembrando que Cristo nos perdoou
Finalmente devemos pedir 
perdão e perdoar em nome de Jesus. Porque? Porque o pecado é um débito que nós não podemos pagar, mas Jesus pagou na cruz por nós. 
O crédito pertence a Ele e só Ele pode nos dar este crédito. N’Ele, Deus o Pai, pode nos perdoar completamente, mantendo sua justiça. 

No passado, quando alguém pecava, levava um cordeiro sem defeito ao sacerdote, impunha as mãos sobre ele, confessava o pecado e o matava, derramando o sangue no altar. Saía feliz por haver pago o pecado através do derramamento de sangue justo. Mas isso era apenas uma figura, pois sangue de animais não pode remir o ser humano. 
Mas Jesus, sendo Deus, se fez humano e como o cordeiro do passado derramou seu sangue justo e levou sobre si no madeiro, todos os nossos pecados. 
Que oportunidade maravilhosa Deus nos dá. Não é necessário tentar entender este grande mistério, mas crer que Deus fará o que prometeu àquele que receber pela fé o sacrifício de seu Filho Jesus.
A  você meu irmão(ã), não fique preso ao passado, Crê no fundo de sua alma  que DEUS o perdoa, mas faça aquilo que Jesus disse a pecadora, eu te perdôo, vá e não peques mais.
Tenha sempre em seu coração o perdão, se você pede o perdão portanto  sabe a necessidade de também perdoar a alguém que o pede, seguir os caminhos de JESUS é isso, passar por cima do nosso orgulho como se passa um trator, assim é que devemos ser , acertar...errar e sempre voltar.

Fonte...Gospel 10
João Placoná


leane lourieri