sexta-feira, 27 de abril de 2012

O QUE TE FAZ FELIZ????


GOSTO DE LER O QUE JORGE LORDELLO ESCREVE, ACHEI ESSE TEXTO MUITO INTERESSANTE PORQUE EU SEMPRE  PENSEI MUITO NISSO QUE ELE ESCREVEU.....

ENTÃO RESOLVI  COMPARTILHAR COM VOCÊS.


Seu marido lhe faz feliz?

Atenção, abrir em uma nova janela. PDFImprimirE-mail
Durante um seminário para casais, o palestrante perguntou a uma das esposas: "Seu marido lhe faz feliz?". Seu companheiro levantou o pescoço, estufou o peito demonstrando total segurança na resposta que sua amada daria, pois estavam casados há 15 anos e tudo parecia estar bem. Todavia, a mulher disse um "NÃO" bem redondo, que se propagou por toda a sala: "Não... não... meu marido não me faz feliz". O homem não sabia onde se esconder; ficou vermelho como um pimentão. Então, a esposa explicou: "O fato de eu ser feliz ou não, não depende de meu marido, nem de ninguém. Depende única e exclusivamente de mim. Aprendi que sou a única pessoa da qual depende minha felicidade. Eu determino ser feliz em cada situação, em cada momento da minha vida, pois se a felicidade dependesse de marido, filhos, parentes, amigos ou até mesmo de bens materiais, eu estaria em sérios apuros.” Todos na sala ficaram em silêncio, tamanha a profundidade daquelas palavras. E ela continuou com sua teoria: "Tudo o que existe nesta vida muda constantemente. O ser humano, as riquezas, meu corpo, o clima, meu chefe, o humor das pessoas, os prazeres, etc. Descobri aqui na igreja que o único que não muda é Deus; e é por isso que meu pensamento de cada dia gira nesse sentido: Deus me ama, e como um bom Pai, Ele sempre quer o melhor para mim. Por isso, toda vez que me fazem perguntas do tipo: "Você é feliz no seu casamento?" ou "Você é feliz por qualquer outro motivo", gosto de responder com apenas uma frase, como se fosse a chave de toda a felicidade, de todo matrimônio, de toda a vida humana: "A felicidade está centrada em Deus!". Alguns participantes derramaram lágrimas, a fé daquela mulher era realmente contagiante. O silêncio tomou conta da sala e ela concluiu: “Amigos, sejam felizes mesmo que faça sol ou chuva, mesmo que não tenham dinheiro, mesmo que alguém lhes tenha ferido, mesmo que alguém não lhes ame ou não lhes dê o devido valor. Peçam a Deus para que Ele lhes dê serenidade para aceitar tudo o que vocês não podem mudar, força para mudar o que vocês podem e sabedoria para distinguir o que vocês podem e o que não podem mudar em suas vidas".
Certa vez um noivo perguntou ao mestre: "Quais atitudes devo tomar para que meu casamento dure para sempre?". O sábio comentou: "Sua pergunta está mal formulada, a indagação inteligente seria: - O que não posso fazer que destruiria meu matrimônio?. O curioso homem retrucou: "Mas mestre, qual a resposta então?". A resposta foi inteligente e profunda: "Insista em ter as coisas do seu jeito".

LEANE LOURIERI

quinta-feira, 19 de abril de 2012

TEMPO

A vida é o dever que nós trouxemos para fazer em casa...
Quando se vê, já são seis horas!Já é sexta-feira...Já é natal...Já terminou o ano...Quando se vê, perdemos o amor da nossa vida...passaram-se 50 anos!Agora e tarde demais para ser reprovado...Se me fosse dado, um dia, outra oportunidade, eu nem olharia o relógio...Seguiria sempre em frente e iria jogando, pelo caminho, a casca dourada e inútil das horas...
Seguraria o amor que está muito à minha frente, e, diria que eu amo...Por isso eu digo: não deixe de fazer algo de que gosta por falta de tempo.Não deixe de ter pessoas ao seu lado por puro medo de ser feliz.A única falta que terá, será a desse tempo que infelizmente... nunca mais voltará.Seguraria o amor que está muito à minha frente, e, diria que eu amo.




sexta-feira, 13 de abril de 2012

SEPARAÇÃO

Eu sempre achei que quando você conhece alguém, e ambos se interessam, surge um projeto de união. Sempre achei que o mesmo deveria acontecer, quando um casal resolve se separar. Separação é um projeto de vida. É dizer ao outro: “daqui em diante sigo sozinho.” E cuidar muito, para não magoar, não agredir, não perder tudo que foi construído no tempo em que se ficou junto. Quer dizer que separa, e a relação acaba? Tem casais que ficaram dez anos juntos, se separaram, e amaldiçoam a relação. Certo, separar é horrível, mas isso não deleta todos os anos passados. Na separação é que é hora de mandar flores, de levar pra jantar, de cuidar o mais que for preciso, de se ter muita calma, de caminhar de mãos dadas, até a hora em que os dois possam se soltar. 
do Livro "Estilhaços" de Eduardo Wotzik


LEANE LOURIERI