sábado, 30 de outubro de 2010

QUEM SÃO OS ANJOS

Anjo (mensageiro) é designação de encargo, não de natureza, se perguntar pela designação da natureza, é um espírito;se perguntares pelo encargo, é um anjo:
é espírito pelo aquilo que é.
“E é anjo pelo aquilo que faz.”
Os Anjos são criaturas puramente "Espirituais", são dotados de inteligência e de vontade: são criaturas pessoais e imortais. Superam em perfeição todas as criaturas visíveis. Eles existem desde o começo dos tempos e já se encontravam no jardim do Éden antes que Adão e Eva, fascinados, explorassem esta ampla terra a nós dada por Deus, e depois que os primeiros humanos foram expulsos do éden por terem provado do conhecimento do bem e do mal, os querubins, que são uma das três ordens de anjos mais próximas de Deus, montaram guarda na porta oriental.
Suas espadas de fogo viraram-se em todas as direções para impedir-nos - Adão e Eva - de voltar para provar também da árvore da vida eterna. Um Anjo é um guardião, um mensageiro do Céu. O Céu é a origem dos milagres, onde o amor existe como energia curativa pura e incondicional, e onde os seres humanos são encarados como uma espécie protegida dotada de livre-arbítrio. Um Anjo pode levar o reino dos Céus aos seres humanos na terra se o desejar e estivermos dispostos a aceitá-lo. Eles nos socorrem, nos ajudam, nos ungem de calma e serenidade. São portadores de mensagens ou de esperança. Eles nos guiam, nos ensinam, respondem a nossas orações, nos conduzem na morte. E sempre estão a serviço de Deus, e não deles mesmos.
Os anjos são nossos companheiros por toda a vida, por isso, sempre confie neles, pois assim também estará confiando em Deus.
http://www.portalangels.com/anjos1.htm

Leane Lourieri

segunda-feira, 18 de outubro de 2010

(( VIDA E MORTE ))

A maior surpresa da morte carnal é a de nos colocar face a face com a própria consciência, onde edificamos o céu, estacionamos  no purgatório  ou nos precipitamos no abismo infernal; vem lembrar que a Terra, é oficina sagrada e que ninguém a menosprezará, sem conhecer o  preço do terrível engano a que submeteu o próprio coração.
Do livro  “Nosso Lar de Chico Xavier – André Luiz”

A vida nos oferece meios para viver, ser feliz, fazer o outro feliz, nos arrepender, perdoar, amar e até saber passar por dificuldades que são as enfermidades, dificuldades de todos os tipos, perda de entes queridos, dificuldades financeiras, drogas na família, e muio mais....Tudo isso só conseguiremos se estivermos em sintonia com a alma aberta para absorver e aceitar como ensinamento, crescimento para nós. Muita coisa boa achamos nos bons livros, nos bons filmes, em comunhão com os irmãos de qualquer denominação religiosa ou filosófica a que se fizerem parte, tudo o que possa nos elevar para o plano maior que é DEUS. Mas o importante de tudo isso é querer, querer o BEM, querer a VIDA, querer o CÉU.

Leane Lourieri

sábado, 16 de outubro de 2010

GRAÇAS PAI

 “O que me fascina em Jesus não é só a capacidade de ressuscitar os mortos,de curar os cegos ou os paralíticos, o que me fascina Nele é a sua capacidade e a coragem de dizer que Deus é Pai,um Pai que tem preferência pelos piores homens e mulheres deste mundo.Um Pai que ama os que não merecem ser amados, que abraça os que não merecem ser abraçados e que escolhe os que não merecem ser escolhidos. Um Pai que quebra as regras ao nos desconcertar com seu amor tão surpreendente, um Pai que não quer se ocupar com os erros que você cometeu até o dia de hoje. Porque o amor que Ele tem por você, é um amor cheio de futuro. Ele não está preso ao seu passado e a Ele não interessa o que você fez ou deixou de fazer de sua vida. A Ele o que importa é o que você ainda pode fazer.”
Graças, Pai. Hoje venho te dar e prostrar-me aos Teus pés
somente para agradecer-Te, somente para dar-Te graças
pois não encontro outras palavras em meu ser Graças, Pai. Sei que Te fiz chorar por ser um mal-agradecido, por não haver Te obedecido
mesmo assim me tens amado, não me tens abandonado permaneces ao meu lado, venho agradecer Graças, Pai, por amar-me numa cruz, com amor incomparável em Teu filho Jesus Graças, Pai, por Teu amor e Tua bondade, por Tua força e amizade por seu um Pai leal, sempre leal

 “Pode ser que você hoje também necessite ser olhado por Deus com olhos de amor, eu sei que não é fácil a gente conviver com os nossos defeitos, mas desafie-se! Desafie-se a pensar que Deus ainda acredita em você, e se Ele ainda acre tida, quem sou eu pra duvidar agora.”
Graças, Pai, pelos pequenos e belos detalhes por cada coisa que me deste, por cada coisa que me negaste mais que isto, graças, Pai, por Ti mesmo e pelo que És por Ti mesmo e como És, venho agradecer
Graças, Pai, pelas dores e alegrias, por estar sempre ao meu lado
por Teu grande amor, meu Senhor
Graças, Pai... Graças, Pai...
Graças, graças, graças
Pe. Fábio de Melo
Leane Lourieri

sexta-feira, 8 de outubro de 2010

PESSOAS ESPECIAIS

Em você que me encontrei... 

Entre muitas pessoas... Foi você quem eu vi! 
Entre muitos rostos... O seu eu notei! 
Entre tantas idéias... A sua eu segui! 
Entre muitas palavras... A sua escutei! 
Entre tantas duvidas... Foi aí que eu entendi; 
Que entre tantas procuras... Foi em você que me encontrei! 


No decorrer da nossa vida, pessoas importantes passam e marcam a nossa historia...
pelos grandes gestos, pelos sentimentos, pelos ideais, ou pelos momentos, pelo que fazem pelo que sentem pelo que nos ensina,pelo que nos deixa de si.E uma pessoa muito especial deixou em mim ótimas lembranças, também levou de mim creio que coisas boas pela nossa afinidade, coisas tão boas que nem a distância consegue abafar ou apagar! 
 Obrigada Jormélio pelo seu carinho, atenção etc.... obrigada pelo poema.

quarta-feira, 6 de outubro de 2010

FIGURA DE TRANSIÇÃO

Vou tentar passar aqui o que é ser uma figura de transição
Sou descendente de família Italiana e cresci ouvindo meus parentes dizerem que a família Lourieri tem gênio forte, que ninguém leva desaforo pra casa etc.. etc.., e desde pequena meu pai já falava que eu era  uma cobra (no modo de dizer) ele queria mesmo dizer que eu era muito brava e cresci assim autoritária, mandona e achando que era isso mesmo e até me orgulhava disso, não imaginava que isso era terrível para mim e para o  convívio com a família, trabalho e onde eu pudesse estar. Com isso o tempo foi passando e eu sempre achando que tinha sempre razão em tudo.
Mas como na vida tudo pode ser mudado é só querer e se esforçar para isso. Tive problemas seríssimos com um de meus filhos que por sinal foi à causa da minha mudança, foi por causa do amor que sentia pelo meu filho que senti a necessidade dessa mudança que hoje eu chamo de Figura de Transição.
Depois de um desentendimento com ele que foi muito grave porque nos machucamos muito com palavras eu me dei conta do meu grande erro de ser aquela pessoa geniosa e que não abaixava o topete achava que eu é que podia tudo e que sempre era a dona da razão. Como uma benção do céu despertou em mim o grande desejo de mudar, por amor a ele (meu filho) e para o bem de todos nós, para o bem da minha família que tanto amo e prezo.
Comecei a me policiar, mudei bastante, luto ainda para que esta mudança aconteça a cada dia, melhorei muito, até gosto mais de mim assim como sou agora. Mais tranquila  mais ponderada, mais compreensiva, aquele pensamento de gênio ruim de família para mim não já não existe mais, é passado. A vida sempre nos dá oportunidades para melhorar, o que precisamos é estar atentos, ter fé acima de tudo, porque só por amor poderemos fazer acontecer essa mudança, que não é nada fácil e nem de um dia para o outro. 
Todos nós podemos ser uma Figura de Transição em qualquer lugar.
Leane lourieri


terça-feira, 5 de outubro de 2010

(( A VIDA É UMA ESCOLA ))

A vida é uma escola e nela nem sempre fazemos as coisas certas, muitas vezes erramos e arrependemo-nos, nos sentimos culpados e por isso sofremos. Mas o importante de tudo isso é saber olhar para dentro de si mesmo, encarar o erro e querer mudar, o que não podemos é ficar no erro, no sofrimento. Se você se permitir aprender com o erro, ele poderá trazer para sua vida grandes benefícios, podendo ser mais humildes, mais sensíveis nos colocar no lugar do outro. Felizes são aqueles que aceitam e desejam a mudança na sua vida. Felizes aqueles que têm os olhos voltados para DEUS que nos direciona a todo o momento para o bem. Felizes são aqueles que querem aprender e aceita a mudança através da palavra de DEUS em Jesus cristo seu filho amado.
A palavra de DEUS não veio até nós para ser somente apreciada e sim para ser vivida e produzir frutos. Frutos do AMOR. Pratique todos os dias como se fosse o último da sua vida o AMOR.
Amor na família, no trabalho, com os amigos, com aqueles que sofrem e estão à margem da vida, para nunca se arrepender do que fez e sim do que você poderia ter feito e não fez a oportunidade que esteve ao seu alcance e que não soube aproveitar. A vida é passageira e não devemos perdê-la com coisas banais. VIVA A VIDA!!

Leane Lourieri

sábado, 2 de outubro de 2010

(( ENSINAMENTOS DA VIDA ))

Quando alguma coisa acontecer de ruim na sua vida, não pense que foi DEUS que te mandou. Mas através desse mal e/ou provação, procure olhar para dentro de si mesmo e ver o que precisa ser mudado, às vezes a mágoa muito grande, a falta de perdão, atrapalha sua convivência com as pessoas como se uma venda tapasse seu olho impedindo que você veja seu próprio erro,... quebre o gelo, pratique a humildade e vá de encontro da pessoa e peça você o perdão. Não espere que façam por você alguma coisa, faça você primeiro o bem, você mesmo vai receber a graça, a paz. A vida tem sempre coisas para nos ensinar, temos que aprender com ela. O sofrimento, na vida, ajuda o homem a enxergar melhor a verdade, a aprender e respeitar o direito dos outros,a ter sensibilidade.
Deus nos ama e quer o melhor para nós, não sabemos quanto tempo ainda teremos a oportunidade de praticar a humildade, a paciência, o perdão que é um das nossas portas de entrada para a eternidade. Nunca deixe para amanhã o que você pode fazer hoje, não corra o risco de partir para o plano espiritual sem resolver suas pendências aqui ou ao contrário correr o risco de ficar com um grande remorso de não ter feito aquilo que deveria.
Leane S. Lourieri