terça-feira, 28 de dezembro de 2010

ANO NOVO

Estamos chegando mais uma vez no final de mais um ano de nossas vidas. A oportunidade nos foi dada, aliás, ela nos é dada a cada dia,  se cumprimos bem ou não nossa missão, não sabemos exatamente o quanto chegamos perto daquilo que nos foi permitido.
Eu particularmente estou procurando a cada dia olhar os acontecimentos com olhos voltados para a parte espiritual da minha vida, e isso me ajuda muito e tenho aprendido principalmente com meus erros a melhorar e fazer a vontade de DEUS, que é a razão de tudo.

Quero então agradecer a ele por essa oportunidade.
Eu te agradeço Senhor pela glória da Vida e pela honra de Amar.
Muito obrigada Senhor, pelo que me deste, pelo que me dás e pelo que me darás.
Muito obrigada Senhor pelo pão, pelo ar, pela saúde e pela Paz.
Muito obrigada Senhor, pela beleza que meus olhos vêem no altar da natureza.
Muito obrigada Senhor  pela Comemoração do Natal que comemorei junto com minha família toda reunida, sei que muito alegramos seu coração com nossa alegria.
AMÉM!

Leane Lourieri


terça-feira, 21 de dezembro de 2010

COMEMORAR A VIDA

Dezembro mês de festas e comemorações e eu como não podia deixar de ser estou também comemorando com muita alegria a vida, a minha vida, pois aos 23 dias do mês de Dezembro eu nasci, e tenho grandes motivos para estar feliz, porque sou abençoada, tenho uma família linda que eu amo e prezo muito, estou cumprindo a missão que me foi destinada, espero que até o dia da minha partida para o plano espiritual eu tenha ainda mais feito tudo como o pai do céu me predestinou. Claro que nessa caminhada houve erros e acertos mas com certeza posso dizer que aprendi muito com meus erros, e nele obtive muita determinação para ser melhor. Estou muiiiiiiiiiito felizzzzzzzzzzz, muito mesmo pelos meus 60 anos.
Obrigada Sr. meu DEUS pela minha vida. Obrigada por tudo.
Convido você para brindar comigo ao grande desafio, a VIDA.
Leane Lourieri

quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

FELIZ NATAL

Estamos chegando mais uma vez para comemorarmos o Natal.
Natal é uma linda festa para comemorar o grande acontecimento para nós cristãos, o nascimento do filho de DEUS, JESUS CRISTO, aquele que veio para nos salvar, para abrir as portas do CÉU para nós.
A festa é para ele, e quando estivermos reunidos em nosso lar para comemorar, que ele seja o centro de nossas atenções e que nosso presente para ele seja a paz, o amor, o perdão a reconciliação, solidariedade entre nós e para aqueles que de nós necessitar alguma coisa. Que este natal seja repleto de alegria em minha e sua família.
FELIZ NATAL!

quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

DEUS É QUEM COMANDA

Pois é....a vida é mesmo cheia de surpresas, por mais que a gente pensa que já está tudo certo tudo seguindo seu curso natural, vem novos acontecimentos e situações diferentes, principalmente quando essa nova situação exige da gente mudanças de atitudes.
Sempre em sintonia com Deus,  muitas vezes peço as bênçãos dele para meus filhos, família, amigos, e também peço coisas que aos meus olhos são certas, mas muitas vezes esqueço que quem direciona a Vida é DEUS.
Mais uma etapa na minha vida exige para meu bem e o bem de meu relacionamento com meus filhos, a mudança de comportamento por ter uma certa diversidade com uma pessoa que fará parte da família pra sempre.
Tenho certeza que vou conseguir, porque busco isso pra mim, tenho buscado essa mudança com muita garra. Por amor faço isso, porque quero ser melhor a cada dia e ter um relacionamento de paz e amor com meus filhos que é a maior benção de DEUS para mim.
A benção que eu e minha família estamos recebendo agora é mais um neto que está sendo gerado, filho (a) do meu filho, que está chegando para trazer a paz e união entre nós.  SEJA BEM VINDO!
 Leane Lourieri

sexta-feira, 19 de novembro de 2010

UM DIA APRENDI

Nas idas e vindas desta vida, sempre crente de que Deus em tudo coloca sua vida, venho aprendendo muitas coisas.
Neste caminhar até aqui, dentre outras, aprendi que,
por pior que seja um problema ou uma situação, o tempo em tudo dá um jeito seja de que jeito for.
Aprendi que não há como fugir de momentos difíceis,
mas que tenho um grande poder: o poder de escolher.
E assim, posso escolher a melhor saída para aquele momento.
Aprendi que na vida, nada é eterno, nem de bom nem de ruim.
Graças a Deus!
Assim, as tempestades passam – e esse é um grande consolo!
Mas também os dias de sol se vão e o segredo é saber usufruir deles o máximo.
Aprendi que na vida o meio do caminho é a mais sábia escolha.
Quando escolho ir mais à margem é quando quero conhecer um pouco mais do desconhecido, crescer com isso.
Mas, sempre com o cuidado comigo mesma de quem guia o outro com atenção, zelo e bondade.
Aprendi, também, que existem pessoas más, sim.
Infelizmente!
E que com estas não podemos nos relacionar com a mesma imparcialidade, linguagem e entrega que dedicamos a quem confiamos, porque os limites precisam ser claros.
Aprendi que sonhos são importantes:
eles são a bússola de nossas vidas!
Aprendi, também, que família é o alimento primordial
de nossas vidas. Mas, que nem todas as pessoas sabem disso.
Aprendi que amigos têm que ser poucos mesmo, porque quanto melhor a qualidade da relação, no cuidado, atenção e afeto, mais profunda é a amizade.
Aprendi que passado e futuro são muito importantes,
porque eles nos dão cada vez mais a possibilidade da melhor escolha. Mas, que o presente é que escreve a nossa história.
Aprendi que sensibilidade é uma qualidade melhor que a racionalidade, porque permite a intuição e uma visão mais ampliada e profunda da vida.
E que pessoas sensíveis sofrem mais, porque no mundo ainda prevalece a racionalidade.
Aprendi que o importante na vida é ser humano com qualidade e participar da grandiosidade da vida além da esfera do humano.
Porque antes de sermos humanos, somos seres viventes, compartilhando com outros seres viventes a possibilidade de viver.

Autor: Irene Nousiainen
<http://www.bemviver.org/Textos.htm#Um_dia_aprendi>

quinta-feira, 11 de novembro de 2010

CÃO AMIGO / AMIGO DO CÃO

Na vida temos muitas coisas boas que fazem nossa vida mais feliz: duas delas gente e animais.
Os mais populares para a convivência com o ser humano é o gato e o cachorro. Tem gente que gosta de gato, tem gente que gosta de cachorro, mas o que mais se aproxima mesmo do ser humano quase faltando a falar é o tão conhecido cachorro. Não importa a raça, nem o tamanho que ele tem, o importante é saber uma coisa muito interessante até pra se refletir, já sabemos que o cão é amigo do homem, mas e nós? Somos realmente amigo do cão?  Falo com toda a certeza que, feliz de quem gosta de cachorro. Quando bem tratado e amado sabe mais que um ser humano ser amigo e fiel, mesmo as vezes sendo maltratado ele permanece ali fiel ao seu dono. Tenho essa felicidade de ter um cão amigo. Ele se chama Lance e está sempre ali me esperando, feliz, me faz carinho e pula de alegria quando me vê chegar ao final de um dia de trabalho, ansioso por dar aquele passeio mesmo que seja rapidinho. Parece saber quando estou triste e precisando de companhia, me olha com aqueles olhinhos carinhosos querendo dizer alguma coisa. Quem gosta mesmo de bicho sabe muito bem se comunicar com ele, e ensinar boas maneiras. Tenho o maior luxo com meu cão, ele é um parente de Border Collie, branco com uma mancha preta no olho esquerdo, (parece um pirata), um cão simpático e feliz, pois é assim que o classificam quando o conhecem. Ele é meu companheiro e amigo fiel, ele me aceita como sou, não me cobra nada, não me critica, sei que ele vai ser sempre meu companheiro e aconteça o que a acontecer  sei que ele estará sempre ao meu lado !                                          Mas eu também sou sua amiga fiel!


Lance eu te adoro
Leane Lourieri


sexta-feira, 5 de novembro de 2010

A GAIOLA E OS PASSARINHOS

Uma linda história..... para meditar!
George Thomas, um pastor inglês, chegou um dia na igreja carregando uma gaiola. Cuidadosamente, colocou-a no púlpito, e começou a falar:
 “Estava andando pela rua ontem, e vi um menino levando essa gaiola com três passarinhos, tremendo de frio e medo. Eu perguntei:
-O que você vai fazer com eles?"
Ao que ele respondeu:
-"Ah! vou me divertir com eles."
-"Vou levá-los para casa e tirar suas penas para fazê-los brigarem! Vou me divertir muito!"
- "Mas você vai logo se cansar deles... o que você vai fazer?"
- "Oh, eu tenho alguns gatos," respondeu o menino. “Eles gostam de passarinhos”
Estupefato, ainda pude perguntar:
-Quanto você quer por esse passarinho?
-Ah...O senhor não vai querê-los... Eles não servem pra nada! Eles não cantam. Nem são bonitos!”
Sendo muito insistente, consegui dissuadir o menino de seu intento e comprei os passarinhos por dez dólares. E já de posse dos pobres pássaros, libertei-os tão logo o menino deu-me as costas...
Bem, isso explica a gaiola vazia sobre o púlpito, e depois o pastor continuou contando sua história.
Um dia, Jesus Cristo e satanás estavam conversando e Jesus perguntou o que ele estava fazendo para as pessoas aqui na terra. O diabo respondeu: - Estou me divertindo com elas!
Ensino-as a fazer bombas e a matar, a usar armas, a odiar umas às outras, a casar e divorciar ensina-as a abusar de criancinhas, ensino os jovens a usar drogas, a beber e fazer tudo o que não se deve! Realmente... Estou me divertindo muito!
Jesus perguntou:
-E depois o que você vai fazer? Em resposta, o diabo feriu os ouvidos de Jesus Cristo, dizendo: - Vou matá-los e acabar com eles! Jesus perguntou: - Quanto você quer por eles? Em deboche, gargalhando, o diabo respondeu: -Ah...Você não vai querer essas pessoas... Elas são traiçoeiras, mentirosas, falsas, egoístas e avarentas! Elas não vão te amar de verdade, vão bater e cuspir no Teu rosto vão Te desprezar e nem vão levar em consideração o que você fizer!
Impolutamente, e resoluto, Jesus Cristo, com uma voz cheia de certeza, ainda perguntou: - Quanto você quer por elas, satanás? O diabo, enfurecido, com chispas de ódio em seus olhos respondeu: - Quero toda a tua lágrima e todo o teu sangue! Jesus bravamente, com sua voz esplendorosa, respondeu:
-Trato feito! E Jesus pagou o preço da nossa liberdade!”
Como nós podemos nos esquecer de Jesus? Acreditamos em tudo o que nos é ensinado no mundo secular, mas sempre questionamos as coisas que vem de Deus! Todos querem um dia estar com Deus, mas não querem conhecê-lo! E amá-lo! Muitos dizem: Eu acredito em Deus, (Satanás também!), mas não fazem nada por Ele!

Leane Lourieri

segunda-feira, 1 de novembro de 2010

DILMA A 1ª PRESIDENTE DO BRASIL

Dilma presidente, quem ganhou foi o povo brasileiro

O grande vitorioso do pleito é o povo brasileiro, que rejeita o retrocesso neoliberal e aposta na continuidade e no aprofundamento do processo de mudança iniciado pelos governos Lula; abomina as privatizações e votou para que os lucros do petróleo do pré-sal sejam apropriados pela nação e não pelas transnacionais.
Ganharam os partidos de esquerda e de centro que integram a coligação Para o Brasil Continuar Mudando. Ganharam os movimentos sociais (as centrais sindicais, a UNE, o MST), ameaçados de criminalização pela direita demo-tucana. Ganharam os democratas e patriotas, que rejeitam o obscurantismo e defendem uma política externa altiva e soberana. Ganharam as mulheres, que pela primeira vez na história do Brasil terão uma representante na Presidência da República, numa vitória da luta secular pela igualdade.
Quem foi derrotado nesta eleição
A direita demo-tucana. O caráter direitista da coligação demo-tucana encabeçada por José Serra ficou patente no decorrer da campanha presidencial. Serra foi apoiado e assessorado pela TFP, organização de notória inspiração fascista; apelou ao discurso golpista contra a “república sindicalista” (usado pelos militares em 1964); estimulou a intolerância e o obscurantismo reacionário de setores religiosos, contra o aborto e o casamento homossexual; acenou com a privatização do pré-sal, a “flexibilização” (ou o fim) do Mercosul e o retorno da diplomacia do pés descalços, em troca do apoio das potências imperialistas.
A mídia golpista. Os meios de comunicação monopolizados por um minúsculo grupo de famílias capitalistas (Marinho, Civita, Frias e Mesquita) estão entre os grandes derrotados deste pleito. Com o destaque das Organizações Globo e da editora Abril, que transformou a revista Veja num mal disfarçado panfleto da campanha tucana, a mídia escancarou o apoio ao candidato da direita e em certo momento passou a ditar a agenda da campanha. Deixou cair a máscara do pluralismo e da imparcialidade. A verdade saiu arranhada nesta mídia. Apesar do segundo turno, o povo não se deixou enganar e impôs nova derrota à mídia, a terceira desde 2002. Tudo isto deve servir de lição ao novo governo, que pode pautar um debate mais sério e sereno sobre as propostas da Primeira Conferência Nacional da Comunicação (Confecon).
Setores reacionários da Igreja. Em outra prova de sua guinada à direita, José Serra se aliou aos setores mais reacionários e obscurantistas das igrejas, mobilizando padres, pastores e bispos para uma suja campanha contra Dilma, explorando de forma demagógica temas delicados como o aborto e a união civil de homossexuais. Até o papa entrou na baixaria, pregando contra “a candidata do aborto” na reta final do pleito. O Estado é laico, como afirmou Lula. O obscurantismo religioso não vingou, foi derrotado.
As transnacionais e o imperialismo. Na reta final da campanha, a revista The Economist e o jornal Financial Times, que tinham mantido prudente distância do pleito no primeiro turno, com a ressureição da possibilidade de vitória no segundo turno resolveram abrir o jogo e declarar apoio a Serra. Os dois veículos, porta-vozes do imperialismo anglo-americano, refletiram a opção e torcida do capital estrangeiro, esperançosos com as sinalizações de que o programa de privatizações seria retomado pelo tucano, que na reta final da campanha admitiu a privatização do pré-sal denunciada por Dilma Rousseff. Foram derrotados.
Celso Jardim (Reprodução do Portal Vermelho)
http://blogdadilma.blog.br/ 

Leane lourieri

sábado, 30 de outubro de 2010

QUEM SÃO OS ANJOS

Anjo (mensageiro) é designação de encargo, não de natureza, se perguntar pela designação da natureza, é um espírito;se perguntares pelo encargo, é um anjo:
é espírito pelo aquilo que é.
“E é anjo pelo aquilo que faz.”
Os Anjos são criaturas puramente "Espirituais", são dotados de inteligência e de vontade: são criaturas pessoais e imortais. Superam em perfeição todas as criaturas visíveis. Eles existem desde o começo dos tempos e já se encontravam no jardim do Éden antes que Adão e Eva, fascinados, explorassem esta ampla terra a nós dada por Deus, e depois que os primeiros humanos foram expulsos do éden por terem provado do conhecimento do bem e do mal, os querubins, que são uma das três ordens de anjos mais próximas de Deus, montaram guarda na porta oriental.
Suas espadas de fogo viraram-se em todas as direções para impedir-nos - Adão e Eva - de voltar para provar também da árvore da vida eterna. Um Anjo é um guardião, um mensageiro do Céu. O Céu é a origem dos milagres, onde o amor existe como energia curativa pura e incondicional, e onde os seres humanos são encarados como uma espécie protegida dotada de livre-arbítrio. Um Anjo pode levar o reino dos Céus aos seres humanos na terra se o desejar e estivermos dispostos a aceitá-lo. Eles nos socorrem, nos ajudam, nos ungem de calma e serenidade. São portadores de mensagens ou de esperança. Eles nos guiam, nos ensinam, respondem a nossas orações, nos conduzem na morte. E sempre estão a serviço de Deus, e não deles mesmos.
Os anjos são nossos companheiros por toda a vida, por isso, sempre confie neles, pois assim também estará confiando em Deus.
http://www.portalangels.com/anjos1.htm

Leane Lourieri

segunda-feira, 18 de outubro de 2010

(( VIDA E MORTE ))

A maior surpresa da morte carnal é a de nos colocar face a face com a própria consciência, onde edificamos o céu, estacionamos  no purgatório  ou nos precipitamos no abismo infernal; vem lembrar que a Terra, é oficina sagrada e que ninguém a menosprezará, sem conhecer o  preço do terrível engano a que submeteu o próprio coração.
Do livro  “Nosso Lar de Chico Xavier – André Luiz”

A vida nos oferece meios para viver, ser feliz, fazer o outro feliz, nos arrepender, perdoar, amar e até saber passar por dificuldades que são as enfermidades, dificuldades de todos os tipos, perda de entes queridos, dificuldades financeiras, drogas na família, e muio mais....Tudo isso só conseguiremos se estivermos em sintonia com a alma aberta para absorver e aceitar como ensinamento, crescimento para nós. Muita coisa boa achamos nos bons livros, nos bons filmes, em comunhão com os irmãos de qualquer denominação religiosa ou filosófica a que se fizerem parte, tudo o que possa nos elevar para o plano maior que é DEUS. Mas o importante de tudo isso é querer, querer o BEM, querer a VIDA, querer o CÉU.

Leane Lourieri

sábado, 16 de outubro de 2010

GRAÇAS PAI

 “O que me fascina em Jesus não é só a capacidade de ressuscitar os mortos,de curar os cegos ou os paralíticos, o que me fascina Nele é a sua capacidade e a coragem de dizer que Deus é Pai,um Pai que tem preferência pelos piores homens e mulheres deste mundo.Um Pai que ama os que não merecem ser amados, que abraça os que não merecem ser abraçados e que escolhe os que não merecem ser escolhidos. Um Pai que quebra as regras ao nos desconcertar com seu amor tão surpreendente, um Pai que não quer se ocupar com os erros que você cometeu até o dia de hoje. Porque o amor que Ele tem por você, é um amor cheio de futuro. Ele não está preso ao seu passado e a Ele não interessa o que você fez ou deixou de fazer de sua vida. A Ele o que importa é o que você ainda pode fazer.”
Graças, Pai. Hoje venho te dar e prostrar-me aos Teus pés
somente para agradecer-Te, somente para dar-Te graças
pois não encontro outras palavras em meu ser Graças, Pai. Sei que Te fiz chorar por ser um mal-agradecido, por não haver Te obedecido
mesmo assim me tens amado, não me tens abandonado permaneces ao meu lado, venho agradecer Graças, Pai, por amar-me numa cruz, com amor incomparável em Teu filho Jesus Graças, Pai, por Teu amor e Tua bondade, por Tua força e amizade por seu um Pai leal, sempre leal

 “Pode ser que você hoje também necessite ser olhado por Deus com olhos de amor, eu sei que não é fácil a gente conviver com os nossos defeitos, mas desafie-se! Desafie-se a pensar que Deus ainda acredita em você, e se Ele ainda acre tida, quem sou eu pra duvidar agora.”
Graças, Pai, pelos pequenos e belos detalhes por cada coisa que me deste, por cada coisa que me negaste mais que isto, graças, Pai, por Ti mesmo e pelo que És por Ti mesmo e como És, venho agradecer
Graças, Pai, pelas dores e alegrias, por estar sempre ao meu lado
por Teu grande amor, meu Senhor
Graças, Pai... Graças, Pai...
Graças, graças, graças
Pe. Fábio de Melo
Leane Lourieri

sexta-feira, 8 de outubro de 2010

PESSOAS ESPECIAIS

Em você que me encontrei... 

Entre muitas pessoas... Foi você quem eu vi! 
Entre muitos rostos... O seu eu notei! 
Entre tantas idéias... A sua eu segui! 
Entre muitas palavras... A sua escutei! 
Entre tantas duvidas... Foi aí que eu entendi; 
Que entre tantas procuras... Foi em você que me encontrei! 


No decorrer da nossa vida, pessoas importantes passam e marcam a nossa historia...
pelos grandes gestos, pelos sentimentos, pelos ideais, ou pelos momentos, pelo que fazem pelo que sentem pelo que nos ensina,pelo que nos deixa de si.E uma pessoa muito especial deixou em mim ótimas lembranças, também levou de mim creio que coisas boas pela nossa afinidade, coisas tão boas que nem a distância consegue abafar ou apagar! 
 Obrigada Jormélio pelo seu carinho, atenção etc.... obrigada pelo poema.

quarta-feira, 6 de outubro de 2010

FIGURA DE TRANSIÇÃO

Vou tentar passar aqui o que é ser uma figura de transição
Sou descendente de família Italiana e cresci ouvindo meus parentes dizerem que a família Lourieri tem gênio forte, que ninguém leva desaforo pra casa etc.. etc.., e desde pequena meu pai já falava que eu era  uma cobra (no modo de dizer) ele queria mesmo dizer que eu era muito brava e cresci assim autoritária, mandona e achando que era isso mesmo e até me orgulhava disso, não imaginava que isso era terrível para mim e para o  convívio com a família, trabalho e onde eu pudesse estar. Com isso o tempo foi passando e eu sempre achando que tinha sempre razão em tudo.
Mas como na vida tudo pode ser mudado é só querer e se esforçar para isso. Tive problemas seríssimos com um de meus filhos que por sinal foi à causa da minha mudança, foi por causa do amor que sentia pelo meu filho que senti a necessidade dessa mudança que hoje eu chamo de Figura de Transição.
Depois de um desentendimento com ele que foi muito grave porque nos machucamos muito com palavras eu me dei conta do meu grande erro de ser aquela pessoa geniosa e que não abaixava o topete achava que eu é que podia tudo e que sempre era a dona da razão. Como uma benção do céu despertou em mim o grande desejo de mudar, por amor a ele (meu filho) e para o bem de todos nós, para o bem da minha família que tanto amo e prezo.
Comecei a me policiar, mudei bastante, luto ainda para que esta mudança aconteça a cada dia, melhorei muito, até gosto mais de mim assim como sou agora. Mais tranquila  mais ponderada, mais compreensiva, aquele pensamento de gênio ruim de família para mim não já não existe mais, é passado. A vida sempre nos dá oportunidades para melhorar, o que precisamos é estar atentos, ter fé acima de tudo, porque só por amor poderemos fazer acontecer essa mudança, que não é nada fácil e nem de um dia para o outro. 
Todos nós podemos ser uma Figura de Transição em qualquer lugar.
Leane lourieri


terça-feira, 5 de outubro de 2010

(( A VIDA É UMA ESCOLA ))

A vida é uma escola e nela nem sempre fazemos as coisas certas, muitas vezes erramos e arrependemo-nos, nos sentimos culpados e por isso sofremos. Mas o importante de tudo isso é saber olhar para dentro de si mesmo, encarar o erro e querer mudar, o que não podemos é ficar no erro, no sofrimento. Se você se permitir aprender com o erro, ele poderá trazer para sua vida grandes benefícios, podendo ser mais humildes, mais sensíveis nos colocar no lugar do outro. Felizes são aqueles que aceitam e desejam a mudança na sua vida. Felizes aqueles que têm os olhos voltados para DEUS que nos direciona a todo o momento para o bem. Felizes são aqueles que querem aprender e aceita a mudança através da palavra de DEUS em Jesus cristo seu filho amado.
A palavra de DEUS não veio até nós para ser somente apreciada e sim para ser vivida e produzir frutos. Frutos do AMOR. Pratique todos os dias como se fosse o último da sua vida o AMOR.
Amor na família, no trabalho, com os amigos, com aqueles que sofrem e estão à margem da vida, para nunca se arrepender do que fez e sim do que você poderia ter feito e não fez a oportunidade que esteve ao seu alcance e que não soube aproveitar. A vida é passageira e não devemos perdê-la com coisas banais. VIVA A VIDA!!

Leane Lourieri

sábado, 2 de outubro de 2010

(( ENSINAMENTOS DA VIDA ))

Quando alguma coisa acontecer de ruim na sua vida, não pense que foi DEUS que te mandou. Mas através desse mal e/ou provação, procure olhar para dentro de si mesmo e ver o que precisa ser mudado, às vezes a mágoa muito grande, a falta de perdão, atrapalha sua convivência com as pessoas como se uma venda tapasse seu olho impedindo que você veja seu próprio erro,... quebre o gelo, pratique a humildade e vá de encontro da pessoa e peça você o perdão. Não espere que façam por você alguma coisa, faça você primeiro o bem, você mesmo vai receber a graça, a paz. A vida tem sempre coisas para nos ensinar, temos que aprender com ela. O sofrimento, na vida, ajuda o homem a enxergar melhor a verdade, a aprender e respeitar o direito dos outros,a ter sensibilidade.
Deus nos ama e quer o melhor para nós, não sabemos quanto tempo ainda teremos a oportunidade de praticar a humildade, a paciência, o perdão que é um das nossas portas de entrada para a eternidade. Nunca deixe para amanhã o que você pode fazer hoje, não corra o risco de partir para o plano espiritual sem resolver suas pendências aqui ou ao contrário correr o risco de ficar com um grande remorso de não ter feito aquilo que deveria.
Leane S. Lourieri

quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Família o bem mais precioso

Nasci dentro de uma família onde reinava o amor, primeiramente o amor entre meus pais, pois era visível o respeito e o carinho que existia entre eles. Sendo assim fui criada neste ambiente de amor com meus 4 irmãos (um falecido bem pequeno), claro que existia a rebeldia, a bagunça, mas nada que pudesse abafar ou até mesmo desequilibrar o sentimento que nossa mãe tinha por cada um de nós. Ela amava incondicionalmente, respeitando a diferença que existia de cada um.
Quando me casei não pensava ter filhos logo, mas no fundo desejava ter uma família também numerosa. Que bom que logo começaram a chegar os filhos. Em primeiro momento eu não queria, mas o amor maternal que DEUS concede somente as mulheres vai nos modificando e logo começamos a amar aquela pequena sementinha dentro de nós.
Hoje depois de passados as fases de infância, adolescência e tantas coisas mais, eu não sei o que seria de mim se não tivesse meus 4 filhos já todos adultos, responsáveis e cumpridores de seus deveres.  Já me deram 4 lindos netos, que são o seguimento deste amor de família.        
Claro que durante este trajeto nada foi tão fácil de passar, pois os filhos vão crescendo, tem a fase da rebeldia, uns são mais fáceis de lidar, outros nem tanto, uns nos dão excessiva preocupação, tem a fase do namoro onde a gente tem que aprender a gostar das pessoas que vão fazer parte da família, uns são legais, outros nem tanto... e assim vamos vivendo.
Mas com tudo isso, com todas as dificuldades que vão surgindo eu quero mais é ter meus filhos bem perto de mim, sem precisar ser aquela mãe controladora, bisbilhoteira e sim amiga... pois a fase da mãe chata já passou  rs.  E eu graças a DEUS estou tendo a graça de te-los  perto de mim de poder conviver com meus netos, não me importa se tenho trabalho com os filhos, se tenho que dar uma força para alguns deles que precisarem de mim, afinal de contas para que serve uma MÃE?  O que eu não quero mesmo é ser órfã de filhos, eu quero mais que eles sintam prazer de estarem ao meu lado. Pois se DEUS os confiou a mim, tenho que tratá-los bem porque vou prestar contas deles a ele.

quarta-feira, 29 de setembro de 2010

(( VIDA ))

Pelas ruas da cidade, pessoas andam no vai e vem
Não vêem o cair da tarde, dando os seus passos como um reféns
De uma vida sem saída, vida sem vida, mal ou bem

Pelos bancos desses parques, ninguém se toca sem perceber
Que onde o sol se esconde o horizonte tenta dizer
Que há sempre um novo dia, a cada dia em cada ser

Não é preciso uma verdade nova, uma aventura,
Para encontrar nas luzes que se acendem um brilho eterno
E dar as mãos e dar de se além do próprio gesto
E descobrir feliz que o amor esconde outro universo

Pelos becos pelos bares pelos lugares que ninguém vê
Há sempre alguém querendo
Uma esperança sobreviver
Cada rosto é um espelho
De um desejo de ser de ter

Não é preciso uma verdade nova, uma aventura,
Para encontrar nas luzes que se acendem um brilho eterno
E dar as mãos e dar de se além do próprio gesto
E descobrir feliz que o amor esconde outro universo

Cada rosto é um espelho
De um desejo de ser de ter

Talvez quem sabe por esta cidade passe um anjo
E por encanto abra suas asas sobre os homens
E ter vontade de se dar aos outros sem medida
A qualidade de poder viver vida,vida
Vida Vida

Composição: Rosa Girón / C. Gomes / Escolar / Vs Cláudio Rabello